Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

sábado, 1 de março de 2014

AÇÃO ESPÍRITA ANTE AS NECESSIDADES HUMANAS



* Os sábios que estudam o comportamento humano, traídos pelo espírito de negação e pelo orgulho do domínio do conhecimento, anotam o desespero e a perplexidade do homem contemporâneo que, apegado a forma e a solidez materiais, deblatera-se entre o vazio da matéria - sob as vistas das últimas aquisições científicas - e a fragilidade das crenças dominantes, em seu imobilismo inquietador.
* Sociólogos e psicólogos apegam-se às características do homem atual, como sendo o protótipo da essência humana, negando-lhe a perspectiva evolutiva de aprimoramento moral e de aperfeiçoamento anímico, em franca contradição as conhecidas  leis darwinianas da evolução, de tendência natural na transformação e no aprimoramento da vida na Terra.
* Filósofos e pensadores, desfrutando de sua notória capacidade intelectiva, fomentam a descrença e alimentam o relativismo da vida, sem lograr soluções para a inquietude da criatura humana, levando à predominância do ser animal, no aguçar de suas buscas sensoriais de prazer não limitativo e frustrador, a desaguar nos mais díspares transtornos mentais e sociais.
* Os profetas do apocalipse, os pessimistas, diagnosticam um futuro sombrio, na conclusão de uma índole humana devastadora, que se desdobra inexoravelmente em processo autodestrutivo, nesses inquietantes momentos de realidade apocalíptica, em que as revelações do invisível se avolumam até o limite de sua erupção natural nos pontos de maior tensão superficial das buscas para a solução dos males que afligem a Humanidade.

Diante da atual situação geral da Humanidade,  ergamo-nos, pois, de forma corajosa no cenário social em que encontramos, porque a hora se faz chegada para uma ação viril, sintônica com a carência e as necessidades do homem contemporâneo.
A sabedoria de Jesus, encontra-se ao alcance de todos permanentemente em seu Evangelho, que se mantém incólume e arrebatador até os nossos dias, e assim permanecerá até o "final dos tempos", apoiados no Espiritismo, doutrina esclarecedora e essencial  providência divina, que direciona o fluxo dos nossos passos e nos conduz ao abandono das atitudes inconsistentes.
Demos sequência ao humanismo cristão, favorecendo-nos ao abandono das teias asfixiantes do egoísmo, estimulando naturalmente nossa integração social e metassocial e nosso despertar individual como meio de progresso contínuo.
* Do trabalhador Espírita espera-se, pois, a carga frutífera "fora de época", como consequência lógica e natural das possibilidades que recebe para o entendimento e a reflexão acerca dos fenômenos da vida e da morte, que favorecem e plenificam as mais dilatadas condições  temporais para a sua ação frutificadora.
(Redação: Roseli Gazito  )