Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sentimentos em Jogo


       Quando juntamos sexo e responsabilidade, muitos já antevêem o perigo de tornar o discurso moralista ou anacrônico.
       Mas responsabilidade não é uma coisa fora de moda: é um atributo de todos os seres adultos. A forma de lidar com o sexo, na nossa sociedade, é que é, muitas vezes, irresponsável.
       A busca do prazer descompromissado, que todo mundo pensa existir, não é tão descompromissada quanto parece. Segundo Emmanuel, no livro "Vida e Sexo", sempre que duas pessoas se relacionam sexualmente, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre os dois um circuito de forças e um compromisso de natureza espiritual.
       Uma ligação fortuita pode ainda gerar filhos indesejados que se sentem rejeitados desde o útero e carregam problemas psicológicos por toda a vida; levar à prática dos abortos ou ao abandono de crianças; transmitir a AIDS ao parceiro ou ao bebê - riscos muito sérios a considerar para que alguém pense que pode fazer sexo sem responsabilidade.
       Além destes resultados visíveis e dramáticos, existe toda a gama de sentimentos envolvidos, que nem sempre ficam muito claros. Um parceiro pensa assim, o outro pensa assado, o que esperam não é definido para ambos e o resultado é a desilusão, mágoa e ressentimento. Como?
       Ele queria pra sempre: ela, pra uma vez. Ele estava se desforrando da namorada, ela estava apaixonada pra valer. Ele só pensava nela; ela só pensava em outro cara.
       E vão pra cama sem pensar no amanhã mas, principalmente sem pensar nos sentimentos do outro. Em que pode dar isto?
       Os livros mediúnicos estão cheios de casos assim, de comprometimentos sérios que surgem quando Espíritos, que se sentem lesados no campo afetivo, procuram o acerto de contas em ligações sofridas que custam pra se resolver. Alguns ilustram muito bem a complexidade das malhas do destino de pessoas que, neste campo, agiram sem avaliar as conseqüências.
       Do ponto de vista da vida futura, muitos dissabores seriam evitados com um pouco mais de reflexão.
       Não vamos ao extremo de achar que só deve existir sexo dentro do casamento. O mais importante é o respeito pelo outro, e não uma simples certidão. E muitos casamentos estão tão cheios de mágoa, ressentimento e culpa que não poderão ser superados só numa vida terrestre.
       No entanto, tem que haver ternura, tem que haver o que Herculano Pires chama de "consciência do valor do Ser amado", respeito aos seus sentimentos e muita, muita sinceridade.
RITA FOELKER