Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

domingo, 24 de novembro de 2013

as dimensoes invisiveis



Estas palavras me acompanham desde o início da adolescência, quando ganhei de presente "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Vieram-me à mente em inúmeras ocasiões, e em cada ocasião, adquiriram um sentido diferente.
A mais recente, foi numa conversa com uma amiga. Comentávamos a importância que as pessoas dão às manifestações visíveis, o peso das aparências, o predomínio das percepções audiovisuais na formação de conceitos - muito mais das visuais que das  de "áudio".
Falávamos sobre a nossa forte tendência de atribuir significado aos dados visuais, de avaliar pessoas e objetos pelo que nossos olhos nos dizem.
No entanto, nossa visão física é extremamente limitada. Ela nos fornece informações a respeito, apenas, de uma mínima parcela da realidade. Somente da parcela visível.
Sim, porque depois de Einstein, o mundo ocidental ficou sabendo que o que vemos é apenas um dos possíveis estados da matéria, que matéria nada mais é que energia vibrando numa freqüência muito baixa, e que ela existe em inúmeras outras formas tão reais quanto a que conhecemos.
Para o Espiritismo, há o mundo dos fluídos, da matéria sutil, movida através do pensamento e da vontade, do perispírito, do mecanismo das influências espirituais, a explicação das curas mediúnicas e muitos outros fatos e fenômenos.
As causas de grande número de doenças são invisíveis, e estão intimamente ligadas aos tipos de emoções, pensamentos e sentimentos habituais, que não enxergamos.
As ligações de natureza obsessiva entre Espíritos pertencem a esta dimensão invisível, gerando distúrbios físicos e psíquicos, alguns bastante graves.
O próprio Mundo Espiritual, que interpenetra o Mundo Físico, só pode ser observado com os sentidos espirituais.
A prece, tão útil e eficaz, não pode ser vista, nem tocada com nossos dedos materiais. Apenas nossa alma se ressente da impressão benéfica do contato com os Espíritos Superiores.
O passe espírita é uma transmissão de fluídos com propriedades terapêuticas, manipulados pelos bons Espíritos. Tudo isto se dá sem que presenciemos sua atuação, porém seus resultados são patentes.
A própria agregação da matéria só é possível pela ação do elemento espiritual.
A maioria dos eventos observáveis pelo olho humano não tem explicação, se não considerarmos a presença de fatores que não se pode ver.
O mundo material é, como diz Kardec, apenas um pálido reflexo do mundo real. Ou, se quisermos, apenas uma de suas muitas faces.
O mais essencial de toda a realidade está invisível.
Rita Foelker