Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

domingo, 24 de novembro de 2013

no presente momento


 

Tão comum dizer isto: "Ah! Eu tenho todo o tempo do mundo! Depois, a gente vê..."
Isto é uma ilusão.
O que temos, de fato, no que se refere ao tempo? O passado? O passado já foi, apresentou suas oportunidades e foi ou não bem aproveitado, mas passou. Não volta, exceto pela responsabilidade no que tange às nossas ações. Temos, sim, lembranças do que passou, memória, mas não dispomos do poder de mudar nada.
Bem... temos um futuro pela frente.
Mas o futuro nos reserva inúmeras possibilidades, ele não é líquido e certo, algo seguro e palpável. A não ser pela certeza da imortalidade e da perfectibilidade dos Espíritos, ele se nos apresenta como uma completa incógnita. Onde estaremos amanhã? Que faremos? Não dá para saber, pois ele depende de nossas escolhas.
Temos, sim, o presente. Um átimo, um instante fugidio. Não dá nem para contemplar o presente que, no momento seguinte, já virou passado. E todo o poder do homem se encontra neste piscar de olhos, seu poder de mudar-se e mudar sua vida, de construir seu futuro. No presente.
O presente é a chave da felicidade ou da infelicidade. O momento de agir certo ou errado. De acreditar ou descrer de tudo.
No presente, podemos aprender a enxergar o passado de outro modo e parar de sofrer com ele. Podemos dar partida no futuro que almejamos e começar a vivê-lo, quando virar presente.
Só temos este instante fugidio, o agora, que é o tempo inadiável de fazer o que precisa ser feito.
Rita Foelker