Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ESPIRITISMO E AS BASES DO TRANSFORMAR-SE



As bases da Transformação Íntima, segundo Kardec nos trás de maneira bem clara e objetiva em suas obras básicas, está  acima de tudo, na prática incessante do Evangelho até nas menores ações. Allan Kardec fundamentou a codificação espírita na moral evangélica, certo de que a pesquisa científica pode convencer o homem da sua imortalidade, mas só o Evangelho é capaz de convertê-lo à linhagem  espiritual do mundo superior, acendendo-lhe a  luz na lâmpada da consciência, para depois iluminar o próprio mundo.
Portanto, quem venha a se interessar pelo Espiritismo como curiosidade e fica na constatação do intercâmbio e das manifestações dos espíritos, flutua na sua superfície e quem se sente atraído pelas suas interpelações e busca no estudo  o conhecimento espiritual, penetra nas camadas de suas bases. No entanto, aqueles que oferecem terreno sólido para edificação progressiva da Doutrina dos Espíritos dentro de si mesmos, através da sua transformação moral e  pelos esforços que emprega para domar suas más tendências, colocando em prática o Evangelho, se torna um verdadeiro espírita.
Quem se transfigura por dentro, pensa por si e quem raciocina por si, desata as amarras dos preconceitos e escala renovações no rumo do conhecimento superior e começa a despertar para sua evolução. Portanto, emancipe a sua alma através do Bem, segue assim, trilha adiante, erguendo a Luz em torno de si e do seu próximo. 
 Encontramos nesta máxima evangélica, uma regra universal de conduta:
"Fazer ao próximo aquilo que gostaríamos que nos fizessem".
(Redação: Roseli Gazito - postado em 17/03/2010. Fontes de consulta: OPINIÃO ESPÍRITA  por Francisco C. Xavier e Waldo Vieira pelos espíritos Emmanuel e André Luiz. MANUAL PRÁTICO DO ESPÍRITA - por Ney Pietro Peres).