Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quando desalentados

      
     Nos momentos de tristeza, quando estivermos imersos em profundo desalento, oremos ao SENHOR, suplicando discernimento para resolvermos, com a devida cautela, os nossos angustiantes problemas.

     É natural que busquemos solucionar as dificuldades existentes e choremos pelos atrozes sofrimentos com que deparamos a cada passo. Todavia, o hábito de guardar ressentimentos e viver em desequilíbrio atrofia a vida comunitária e atrasa o progresso espiritual.

     As lágrimas e as dores, quando suportadas com coragem e resignação, constituem processo valioso de enriquecimento da alma. Entretanto, não nos entreguemos à infelicidade, sem encetarmos uma luta pelo reerguimento.

     Em muitas ocasiões, julgamo-nos infelizes por pequenos contratempos; no entanto nosso próximo vive, geralmente problemas muito mais graves e insolúveis e nem nos apercebemos de sua existência...

     Disse o esclarecido Francisco de Assis: É dando que recebemos e é perdoando que somos perdoados", ratificando os ensinamentos do EVANGELHO DO CRISTO.

     Confiemos, portanto, na sabedoria e na bondade infinita do PAI... A marcha evolutiva do ser humano é espinhosa – bem o sabemos. Porém, o esforço para progredir é fator importantíssimo na trajetória do espírito em sua caminhada para atingir a perfeição.


     No plano físico, quanto mais nos especializamos em uma arte ou profissão, mais nos tornamos capazes de conquistar posições melhores e soberbamente remuneradas. A situação do espírito é análoga, excetuando a natureza dos bens a adquirir. Neste caso, são as virtudes: conquistas imperecíveis que ultrapassam a vida terrena.