Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Como eram o método de psicografia e a forma de trabalho de Chico Xavier?





Resposta: A principal atividade mediúnica de Chico Xavier era a psicografia de mensagens, que se transformavam em livros, instrumentos efetivos de divulgação da doutrina espírita. Esse trabalho era sistemático e metódico. Desde 1927, Chico produzia cinco horas diárias de escrita mediúnica. Chico contava como produzia suas mensagens:

"Faço tudo mecanicamente... Um torpor pesado, prolongado, me invade. O torpor é profundo, mas é preciso que haja silêncio absoluto. Um chamado brusco, por exemplo, me perturba, me sobressalta, causa-me até um mal psíquico".

Seu cotidiano de trabalho começava geralmente às sete e meia da manhã, quando se levantava e cuidava da casa, descansava um pouco depois do almoço, e a partir das três horas da tarde, começava a psicografar. Mas a maratona se intensificava às sextas-feiras e só terminava nos domingos: uma multidão se concentrava logo cedo na porta do Centro Espírita da Prece em Uberaba, um policial organizava uma fila, distribuindo senhas para quarenta pessoas, que eram atendidas somente após as seis choras da tarde.

Chico ficava trancado em uma pequena sala, recebendo mensagens para os consulentes, enquanto na sala maior todos faziam preces. Durante esse trabalho, Chico Xavier sempre ouvia música, fazia alguns intervalos para repousar um pouco e produzia até a madrugada. 




Fonte: Chico Xavier Luz & Sabedoria - Editora Escala