Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Confia sempre!



 Roosevelt Andolphato Tiago

Durante muito tempo as religiões estabeleceram uma relação entre a confiança e a fé, sugerindo até mesmo que uma fosse filha da outra, ou seja, para mantermos a confiança na vida, no futuro ou diante de qualquer dificuldade, apenas seria possível se fossemos portadores da fé.
No entanto, nós que estamos na era da fé raciocinada, ou seja, a ciência nunca esteve tão entrelaçada com a religião, além de ser essa a indicação de Allan Kardec, de que a fé deveria sempre encarar a razão, afinal tudo nos é lícito entender e quando não entendemos é sinal de que estudamos pouco as leis que regem a vida.
A fé raciocinada é aquela que não depende de crermos no que não vemos, mas sim de acreditarmos em algo cuja evidencia está em toda parte, aos que sabem ver.
Confiar na vida apenas é possível quando se confia no Criador dela e para isso não é necessária a fé convencional, mas sim saber ver como a vida é sabiamente regulada.
Temos capacidade de crer que Deus criou os mundos, as estrelas e tudo o que existe, mas temos dificuldade em crer que esta mesma precisão é impressa em nossa vida. No entanto, podemos crer que esta dificuldade de entendimento é justificada pelos atritos que sofremos durante a vida, mas estes mesmos atritos que nos desgastam, também aparam as arestas do nosso comportamento moral.
Dita o bom senso, que nas horas de maior desgaste, é prudente trabalhar e esperar com confiança, pois somente fazendo nossa parte nos serviços do bem, edificaremos nossa paz!
E se as dores do momento nos impedirem de prosseguir, confia no silêncio tal qual a criança que teme o quarto escuro, mas nutre a certeza de que o Pai virá para acender a luz.
Alimenta tua confiança, observando que a vida prossegue a milênios e a única explicação a isso é que “Alguém” conduz sabiamente a grande nau da vida. Afinal, se perderes tudo, menos a confiança em Deus… então, não perdeu nada!
Claro que o que falamos depende de uma construção íntima, precisamos desejar estabelecer com Deus uma relação de confiança e daí em diante, prestar atenção na criação, pois isso reflete o Criador.
A vida segue cada vez melhor, se observarmos a nossa volta, veremos isso com facilidade. Olhando rapidamente para traz, veremos que vencemos as guerras mundiais, o nazismo, a santa inquisição, a escravidão no Brasil e muito mais. Claro que temos muito a vencer e a edificar, mas que a vida segue obedecendo a Lei do Progresso numa reta que nos eleva a cada geração, é inevitável!
Confiar sempre, deve ter o significado de prosseguir fazendo nossa parte, mesmo nos momentos de tormenta e dificuldade, crentes e alimentados pelo progresso que já tivemos e que anuncia conquistas muito maiores.
Afinal, Deus é a Lei e o Legislador do universo e ai deve estar assentada nossa confiança, que inevitavelmente, construirá a nossa paz!