Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

sábado, 17 de setembro de 2016

A MORTE NA VISÃO DO ESPIRITISMO


A MORTE NA VISÃO DO ESPIRITISMO




A filha adolescente de um amigo de Alexandre Caldini Neto, foi surpreendida pela morte inesperada da mãe. Para melhor explicar a essa jovem como o Espiritismo entendia a morte, Alexandre resolveu escrever o livro: A Morte na visão do Espiritismo. Cita o autor quando comenta que a morte não é uma derrota e nem uma perda, o pensamento do filósofo Francis Bacon, que “Os homens têm receio da morte pela mesma razão por que as crianças têm medo das trevas: porque não sabem do que se trata”. Eis o valor desse livro que, na verdade, é uma obra de esperança, que trata a morte a partir da ótica espírita, porém não de forma lúgubre, mas como de fato deve ser encarada: de maneira leve e natural.
Perguntas sobre a morte não faltam, e neste livro, respostas também não. Nele, o autor explica para uma adolescente que acaba de "perder" a mãe como o Espiritismo entende o assunto. Em linguagem clara e direta, traz dicas preciosas de como lidar melhor com a morte de quem amamos e com a nossa própria. O que acontece no momento em que morremos? Para onde vamos? Existe mesmo a reencarnação? O que acontece com os suicidas? Reencontrarei meus parentes e amigos? Posso ajudar aquele que morreu? Como lidar com a culpa, o remorso e a saudade? Morte por suicídio, aborto e eutanásia. Como me preparar para a minha morte? E possível a comunicação entre mortos e vivos?.
Alexandre Caldini ressalta que “ Montaigne, em seu livro Ensaios, comenta que na Grécia antiga evitava-se qualquer menção à palavra morte. Em vez de dizer que tal pessoa havia morrido, dizia-se que ela havia deixado de viver”.E conclui: “Engraçado, não? Como vemos, nossa visão, compor­tamento e nosso temor da morte não mudaram quase nada ao longo dos milênios. Morrer, assim como nascer, é apenas uma etapa da vida. Mostra portanto nessa obra que o assunto deve ser discutido, estudado e compreendido. E que esse aprendizado nos ajudará não apenas a lidar melhor com a partida de quem amamos, mas também com a nossa própria morte, quando ela chegar.
O autor é jornalista e Presidente do Jornal Valor Econômico, doou os direitos autorais de A Morte na visão do Espiritismo, ao Núcleo Espírita de Estudos e Assistência, que presidiu por muitos anos, localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo. A edição é da Belaletra Editora, tel: 11- 2476-6382, www.belaletra.com.br.
Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/a-morte-na-visao-do-espiritismo-11593749.html#ixzz4KTmb0AUo