Aviso

Queridos irmaos o chat esta aberto a todos ...aqueles que sentirem necessidade pode la fazer sua prece individual...usem e fiquem a vontade pq a espritualidade presente ira acolher depende unicamente da fé de cada um.....
Muita paz e luz a todos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O que é a Doutrina Espírita


"E eu rogarei ao Pai, e Ele vos enviará outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: o Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber porque não o vê e não o conhece...o Pai enviará em meu nome, e esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" (João, XIV, 16 a 26).
Esta passagem da vida de Jesus mostra o plano divino sobre o envio aos homens de novas formas de conhecimento, tanto sobre a parte material, como também espiritual. Jesus vivia em um tempo onde muito do que dizia não era compreendido por aqueles que o cercavam. A ignorância material (poucos sabiam ler) e espiritual era grande. Não havia um entendimento coerente sobre a vida, a existência de algo após a morte do corpo, sobre Deus. Por isso, muitas vezes o Mestre disse: "Quem tem olhos de ver, que veja", ou seja, quem tiver condição espiritual suficiente, que compreenda o que estava sendo dito.
Mas Jesus promete que em um determinado tempo viria à Terra um Consolador, que ficaria eternamente com os homens. Esta afirmação já mostra que o Consolador não seria material, pois se o fosse não poderia ficar eternamente aqui. Portanto, deveria vir como algo espiritual, provavelmente através de ensinos, que permaneceriam através dos tempos. Lembraria-nos de tudo o que Jesus disse, numa demonstração de que o Mestre já sabia que seus postulados seriam esquecidos ou distorcidos por interesses mundanos. E mais: ensinaria novas coisas, que o povo de sua época não conseguiria entender, devido suas limitações em todos os sentidos.
*Mesas-girantes e Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec)
Conte aos ouvintes, resumidamente, os fenômenos mediúnicos de efeitos físicos que despertaram a curiosidade na França e em muitos países europeus a partir de 1850, conhecidos como mesas-girantes. . Mostre como o plano espiritual planejou a chegada dos ensinamentos espirituais até o professor Hippolyte Rivail. Relembre o quanto ele pesquisou antes de aceitar codificar a Doutrina Espírita e porque passou a utilizar o pseudônimo de Allan Kardec. Fale sobre a falange do Espírito de Verdade, responsável pelos conhecimentos vindos do mundo invisível, e faça a ligação com a parte já explicada do Evangelho de João, onde Jesus diz que o Consolador Prometido seria o Espírito de Verdade. Se quiser maiores detalhes para sustentar sua explicação, visite a biografia de Allan Kardec.